Diário de viagem: Frankfurt!

Frankfurt está situada as margens do rio Meno (Main) e é o centro econômico e financeiro da Alemanha e o segundo da Europa. Frankfurt é uma cidade histórica, embora grande parte da sua herança arquitetônica tenha sido destruída nos bombardeios da Segunda Guerra. O Kaiserdom foi preservado e a vista de sua torre gótica do século 15 é maravilhosa.
 
Ao redor do Kaiserdom está a Romerberg, uma praça onde foram reconstituídas as casas dos séculos 15 ao 18, conhecidas como Romer. A Baixa Idade Média e o início da Idade Moderna foram as épocas de ouro do Romerberg e durante a Segunda Guerra Mundial foi destruída. O Romerberg é também o local onde acontecem apresentações teatrais, festas musicais e populares e um dos mercados de Natal mais bonitos da Alemanha.
O Museu de Arte Moderna, com design revolucionário de Hans Hollein. Apesar de não ser um prédio muito grande, o seu formato, que parece um pedaço de bolo dá a sensação de espaços amplos. Alguns dos artistas que expuseram suas obras por aqui foram Andy Warhol, Gilbert & George, Andreas Slominski, Robert Gober, Lichtenstein e Lucien Freud, neto do psicanalista vienense, entre outros.
O filho mais famoso de Frankfurt é Johann Wolfgang von Goethe. Sua casa é o principal ponto turístico da cidade. O escritor e poeta que deixou um legado artístico e cultural para o mundo nasceu em 1749 e viveu inpor muitos anos na casa que hoje abriga o museu. Alguns cômodos de sua casa, agora um museu estão conservados com móveis e disposição originais.

O colar de Liz Taylor

Para comemorar os 50 anos do Cleópatra, com Elizabeth Taylor, o filme ganhou uma nova versão que será exibida em Cannes. E para representar Elizabeth, uma de suas joias mais icônicas foi usada durante festival. O colar Bulgari de 65 quilates que a atriz ganhou do marido, Richard Burton. A peça saiu dos cofres da Bulgari e foi usado por Jessica Chanstain: “Foi muito emocionante usar, mas um pouco assustador. Eu fui a primeira pessoa a usar depois de Elizabeth e senti como se pudesse passar todo o dia de hoje com ela usando seu colar”, disse à revista People.

 

Pedro Lourenço finalista do Andam Fashion Award

O estilista brasileiro Pedro Lourenço é finalista do Andam Fashion Award, em Paris. A premiação acontece anualmente e contempla jovens talentos da moda, conta com parceiros de peso, como Yves Saint Laurent e a rede Galeries Lafayette. Além do prêmio em dinheiro, oferece suporte para desenvolver sua marca em solo francês. O resultado da premiação sai em julho. Fiquem de olho!!

Chanel Cruise Collection

Como eu já havia falado, aconteceu ontem o desfile da a coleção Chanel Cruise 2013/2014 Pela primeira vez na Ásia, foi em Singapura que Karl Lagerfeld montou uma passarela em meio a paredes descascadas e chão de cimento para mostrar a coleção de resort 2014. Na passarela que reinou foi o B&W, marinho e jeans. Nos shapes, muitas calças amplas, maxi blazers, casaquetos, barriga de fora, sobreposições, mix de estampas e claro muitas pérolas e camélias.

Cruise Collection da Chanel – Singapura!

O poder da Ásia: A Cruise Collection da Chanel fará seu lançamento pela primeira vez na história da Maison em território asiático, será Singapura, na colina de Dempsey. O evento, que acontecerá dia 9 vai ter na plateia celebs como Brad Pitt, primeiro garoto-propaganda do perfume nº5 da Chanel, Diane Kruger e Gisele Bündchen, musa da coleção Les Beiges.