Tiffany & Co, luxo e desejo.

A trajetória Tiffany & Co é uma história de sucesso,  não à toa, quando pensamos em joalheria de luxo, a marca americana vem imediatamente à cabeça.

Essa história começa há 180 anos, quando o comerciante de diamantes Charles Lewis Tiffany resolveu se estabelecer em Nova York e abriu, em 1837, uma loja na Broadway.

tiffany-co

Sofisticada e com os melhores diamantes disponíveis no mercado, a Tiffany logo virou queridinha da alta sociedade.

Um dos grandes diferenciais de Charles Lewis Tiffany foi sua capacidade de transformar o ‘comum’ em objeto de desejo. Um exemplo, é a prata, metal tido como menos nobre no mundo das jóias, mas que Tiffany, tem lugar ao lado de metais como ouro e platina.

Aliás, na prata foram criadas algumas das peças mais desejadas da joalheria, como a linha Heart, da famosa pulseira com pingente de coração que virou hit das garotas ao redor do mundo graças ao filme Legalmente Loira.

images-1

E por falar em cinema, essa é uma paixão antiga, e a trajetória de glamour da label, deve muito a Hollywood. Se a joalheria se tornou desejo da alta sociedade no final do século 19, foi na segunda metade do século 20, que ficou mundialmente conhecida, ocupando o lugar inabalável de desejo universal.

Lançado em 1961, Breakfast at Tiffany’s (Bonequinha de Luxo,) é talvez, o maior caso de sucesso na relação cinema e joias. O filme conta a história de Holly Golightly (lindamente interpretada por Audrey Hepburn), que sonha com um pedido de casamento e um solitário Tiffany, a partir daí o anel passou a ocupar o imaginário das mulheres ao redor do mundo!

d609d191-7b72-4cbf-a8f0-4799c1ee1342

Outro grande trunfo da marca é a capacidade de se reinventar sem perder a identidade. Se, no começo, o Art Nouveau e o Art Déco guiaram muito das criações, hoje a Tiffany tem espaço também para linhas super cools e moderninhas. A expansão da marca para mercados emergentes da Ásia e América; e o investimento em designs inovadores e ousados, como as peças desenvolvidos pela designer italiana Elsa Peretti, são estrategias que mantém a joalheria em alta.

E o que mais posso dizer… somos todas loucas pela Tiffany e esse amor ainda vai durar muitas gerações.

 

bone-cuff 20171107_mc_jewelry_tile9_5x2promo_br_tiffany_charms