Alfred Hitchcock no MIS

Cinéfilos e fashionistas, atenção: a exposição  “Hitchcock – Bastidores do Suspense”, que está rolando no Museu da Imagem e Som (MIS), desde 13 de julho, é visita obrigatória!

alfred-hitchcock-home

A expô tem como foco o “por trás das câmeras” e o modo de fazer cinema do diretor, curiosidades e detalhes do longo período de sua produção no cinema.

Entre os itens expostos estão fotos, manuscritos, storyboards, croquis de figurinos, cartazes e materiais de divulgação dos filmes, como kits de imprensa e lobby cards (fotos de porta de cinema ou cartazetes), matérias de jornais e revistas e diversos outros elementos, além de material audiovisual, como, por exemplo, trechos de filmes do início da carreira do diretor.

hitchcock-e-o-ator-paul-newman-no-intervalo-das-grava-o-aes-do-filme-cortina-rasgada-1966-acervo-marc-wanamaker-bison-archives-hollywood-california imagem_de_divulgacao_do_filme_psicose_1960_acervo_marc_wanamaker_bison_archives_hollywood_california

A mostra explora o suspense característico dos filmes de Hitchcock com surpresas para os visitantes.

Para o pesssoal que curte moda, a exibição traz os croquis originais dos figurinos desenhados por Edith Head (1897-1981), que trabalhou com Hitchcock em mais de 10 filmes, e em seu tempo de vida acumulou oito estatuetas do Oscar de melhor figurino e 35 indicações ao prêmio – o que faz dela a mais premiada estilista de Hollywood até hoje. E mais: dá para conferir ali em tamanho real reproduções dos seus figurinos, como os que vestiram a diva Grace Kelly em Ladrão de Casaca (1955) e Kim Novak em O Corpo Que Cai (1958).

desenho_de_figurino_para_personagem_de_kim_novak_no_filme_um_corpo_que_cai_1958_edith_head_papers_biblioteca_margaret_herrick_ampas

MIS: Av. Europa, 158, São Paulo;  Até 21/10.

Conexão Porto: onde comer

Portugal é definitivamente o destino queridinho do momento. Muita gente bacana está se mudando para a terrinha e mesmo se esse não for seu caso, com certeza, será uma parada sua nesse verão Europeu!

Em Porto, não deixe de ir ao Mini Bar, regido pelo badalado chef  José Avillez.

A pedida  certa é o terrine de fois grois com uvas e vinho do Porto e as vieiras salteadas com sabores thai – tudo embalado por boa música em um abiente pra lá de incrível!

 Rua da Picaria, 12 – Porto                                                                                                      ( o restaurante também tem endereço em Lisboa)

radar-porto-mini-bar

 

Na mesma rua, fica o Boa-Bao, restaurante bacana e recém inaugurado, que oferece um menu interessante de pratos asiáticos – passando por Tailândia, Vietnã, Coreia do Sul, China e Japão.

Boa opção para quem quer conhecer a gastronomia de Porto fora do circuito tradicional.

Rua da Picaria 61-65

radar-porto-boa-bao