Alfred Hitchcock no MIS

Cinéfilos e fashionistas, atenção: a exposição  “Hitchcock – Bastidores do Suspense”, que está rolando no Museu da Imagem e Som (MIS), desde 13 de julho, é visita obrigatória!

alfred-hitchcock-home

A expô tem como foco o “por trás das câmeras” e o modo de fazer cinema do diretor, curiosidades e detalhes do longo período de sua produção no cinema.

Entre os itens expostos estão fotos, manuscritos, storyboards, croquis de figurinos, cartazes e materiais de divulgação dos filmes, como kits de imprensa e lobby cards (fotos de porta de cinema ou cartazetes), matérias de jornais e revistas e diversos outros elementos, além de material audiovisual, como, por exemplo, trechos de filmes do início da carreira do diretor.

hitchcock-e-o-ator-paul-newman-no-intervalo-das-grava-o-aes-do-filme-cortina-rasgada-1966-acervo-marc-wanamaker-bison-archives-hollywood-california imagem_de_divulgacao_do_filme_psicose_1960_acervo_marc_wanamaker_bison_archives_hollywood_california

A mostra explora o suspense característico dos filmes de Hitchcock com surpresas para os visitantes.

Para o pesssoal que curte moda, a exibição traz os croquis originais dos figurinos desenhados por Edith Head (1897-1981), que trabalhou com Hitchcock em mais de 10 filmes, e em seu tempo de vida acumulou oito estatuetas do Oscar de melhor figurino e 35 indicações ao prêmio – o que faz dela a mais premiada estilista de Hollywood até hoje. E mais: dá para conferir ali em tamanho real reproduções dos seus figurinos, como os que vestiram a diva Grace Kelly em Ladrão de Casaca (1955) e Kim Novak em O Corpo Que Cai (1958).

desenho_de_figurino_para_personagem_de_kim_novak_no_filme_um_corpo_que_cai_1958_edith_head_papers_biblioteca_margaret_herrick_ampas

MIS: Av. Europa, 158, São Paulo;  Até 21/10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *