A cor de 2019 da Pantone é o Living Coral

“O coral vivo acolhe e incentiva a atividade alegre, simbolizando a nossa necessidade inata de otimismo e expressão lúdica”, descreveu a diretora executiva da Pantone, ao anunciar o Living Coral como a cor de 2019.

living-coral-coral-vivo-cor-do-ano-pantone-2019

Segundo a Pantone, o Living Coral é vibrante, porém suave, e é também uma reação à intensa necessidade de estarmos sempre conectados à tecnologia e às mídias sociais. Enquanto buscamos uma experiência autêntica e íntima, não deixamos de lado a vida moderna. Por isso a opção pelo coral vivo: uma cor estimulante, presente na natureza, mas que também representa uma presença viva nas redes sociais.

Tons mais alaranjados foram vistos em passarelas, como no desfile de verão 2019 de Marc Jacobs, na semana de moda de Nova York. A Apple também lançou a cor para o iPhone XR.

59lxuiu4nwap671o7sspvmkia1500_1_108pantone-livingcoral2

“A cor é uma lente que equilibra as realidades naturais e digitais da experiencia humana, sendo Living Coral um verdadeiro equalizador. Consumidores anseiam por conexões mais humanas e por conectividade social, qualidades expressas pelo alegre e acolhedor Living Coral, que acerta em cheio, preenchendo esta busca.”

– Leatrice Eiseman
DIRETORA EXECUTIVA DO PANTONE COLOR INSTITUTE

“Assim como o Ultra Violet do ano passado, é melhor maneirar na quantidade e deixar a cor aparecer nos detalhes. E combina com o que? Marinho, roxo e verde escuro. Ela tem muita luz e precisa de tons profundos por perto”, ensina o apresentador o arquiteto Mauricio Arruda, apresentador do GNT.2eu5qlsvu42slsljx9vibyr4i living-coral-coral-vivo-cor-do-ano-pantone-2019-2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *